domingo, 22 de janeiro de 2012

Rebele-se Contra o Racismo!

Amig@s,

Há dias publiquei na página do facebook um debate acerca da infeliz postura racista do restaurante Nonno Paolo, situado na região dos Jardins, que de forma preconceituosa, alienada e precipitada colocaram uma criança negra de apenas seis anos filha de um casal de Espanhóis para fora do estabelecimento sem ao menos apurar se a criança estava acompanhada dos seus pais.

O racismo e o preconceito são como fantasmas que assombram a nossa sociedade desde os primórdios da organização e formação social do nosso país. É como um vilão que protagoniza em todos os capítulos da novela da vida real cenas de horror com diversas passagens vil e que insiste em cumprir com “maestria e genialidade” este papel fazendo com que este tipo de imbecibilidade esteja crivado nos seios de nossa sociedade.

Não obstante a isso, observamos cotidianamente fatos semelhantes a este que contribuem para a propagação do racismo, xenofobia, homofobia e outras formas de intolerância em nosso sociedade fomentando o desencontro e a inviabilidade de se pensar maneiras de recriarmos uma sociedade mais igualitária e com oportunidades pertinentemente favorecerá para que se haja um novo olhar quanto a estas questões.

O caso do restaurante Nonno Paolo que discutimos neste fórum está sendo acompanhado judicialmente por crime de Racismo.

Ontem uma equipe da Vigilância sanitária da prefeitura de são Paulo fez uma blitz no restaurante Nonno e constatou que o mesmo estava com uma série de irregularidades ocasionando na interdição do restaurante Nonno RACISTA Paolo. A proprietária que tentou se justificar quanto ao caso de racismo, na ocasião do ocorrido, foi parar na delegacia, mas, como tod@s nós sabemos como funciona a legislação brasileira, pagou fiança e foi liberada. Asco!!!

Devemos nos manter vigilantes e sempre repudiar fatos como esses, pois, do contrário, continuaremos totalmente desfavoráveis na luta de classes “ploretariando” alienadamente ao bel prazer da burguesia sem ter condições cognitivas de detectar explicitamente a covardia do RACISMO velado!

Segue matéria do G1.

http://g1.globo.com/videos/sao-paulo/sptv-2edicao/t/edicoes/v/agentes-da-vigilancia-sanitaria-fecham-cozinhas-do-restaurante-nonno-paolo/1775652